A Indústria de Milho São João Ltda foi fundada em 1933, as margens do Ribeirão Jacaré pelo imigrante italiano João Corradini, o qual utilizava-se de métodos manuais para a produção de farinha e fubá de milho, este método resumia-se em trabalhar com forno parado onde, moia-se o milho em um moinho de pedra e a farinha era peneirada manualmente em cima de fornos parados transformando-se em torrões os quais eram ensacados também manualmente e vendidos.

Posteriormente a Indústria adotou o sobrenome do fundador como sua marca. A Corradini Alimentos começou a se equipar com máquinas como um forno movido a combustível e empacotadeiras, as quais precisavam somente ser abastecidas manualmente e conseqüentemente a produção foi aumentando junto com a criação de novos produtos.
Atualmente conta com uma área de construção de 6000 m².

A indústria abriga os mais modernos equipamentos, mão de obra intensamente treinada e se destaca pelo permanente cuidado com a higiene em todas as etapas de produção e comercialização no qual são fabricados produtos derivados de milho e de mandioca, tais como farinha de milho (branca e amarela), canjica, quirera, milho de pipoca, fubá, farinha de mandioca e farofa.